<$BlogRSDURL$> Seis meses em Milão <body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/11298113?origin\x3dhttp://erasmus-milao.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Erasmus
venerdì, settembre 23, 2005

Primeiro dia

Foi um dia muuuuiiiiiito longoooo...

Acordámos demasiado cedo, ainda antes das 4h da manhã. Ás 6h e pouco estávamos no aeroporto para fazer o check-in. Depois de algumas lágrimas lá embarcámos por volta das 7h30.



Apesar da quantidade enorme de sono, aproveitámos para nos informar um pouco mais sobre a cidade de Milão e das suas discotecas... errr.... quer dizer... monumentos!



Depois de aterrar recolhemos as nossas “poucas” malas e comprei os três primeiros bilhetes de autocarro (Malpensa Shuttle) em italiano!!



Chegados à “Stazione Centrale” apanhámos um taxi (e apercebemo-nos do trânsito caótico de Itália) para o Daniel’s Palace, que de palácio não tem nada. A única coisa com que delirei foi com a vista do meu quarto no 11º andar.



Depois das malas devidamente instaladas, saímos para conhecer a cidade. Fomos à procura de um sítio para comer qualquer coisa (um hamburguer!) e de seguida dirigimo-nos ao Politécnico di Milano.
Este divide-se em duas metades, uma de cada lado da rua, Arquitectura e Engenharia. O edifício de arquitectura é uma construção horrível, mas o de engenharia é simplesmente lindo! Um antigo palácio com um jardim enorme à frente, não tem mesmo nada a ver com o Pólo II...




O resto do dia (e noite) foi passado à procura de casa para o Diogo, que acabou por dormir num hotel de uma estrela por 65 euros! :/
Mais tarde apercebemo-nos que até foi muito bom não termos encontrado uma casa para ele...

Comments:
a vista é realmente fabulosa! Por motivos de trabalho não pude estar presente na vossa festa do emigrante, mas fiquem a saber que já se sente muito a vossa falta. Um abraço amigo:

Sergio Silva
 
Olá! De repente distraí-me... e já partiste! Divirtam-se imenso!
 
Posta un commento