<$BlogRSDURL$> Seis meses em Milão <body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/11298113?origin\x3dhttp://erasmus-milao.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Erasmus
martedì, gennaio 31, 2006

Ai que comichão...

Pois é, tivémos a rica ideia de dizer isto:

"Só fazemos a barba depois de conseguirmos fazer a cadeira de Strategia e Sistemi di Pianificazione!!"

Claro que já lá vai uma semana e meia e o raio do exame nunca mais vem...

Amanha aparecem cá as fotos dos presos que conseguiram fugir da prisão de Caxias.

mercoledì, gennaio 11, 2006

Eu já votei... e tu?

Finalmente os esparguetes voltaram à sua segunda casa... :D

Uma das primeiras coisas que fizémos hoje foi votar antecipadamente para as Eleições Presidenciais. Foi o voto mais estranho de toda a minha vida.

Primeiro andámos a pé para burro até chegar ao Consulado Português. Estávamos quase a desanimar quando avistámos a bandeira nacional e a sensação de alegria foi indescritível.

Assim que entrámos, entregámos os nossos documentos (BI e cartão de eleitor) juntamente com uma declaração a atestar que presentemente estamos a estudar em Milão. A seguir dirigimo-nos um de cada vez à sala da senhora Cônsul para votarmos.

A seguir a pôr a cruzinha no boletim de voto, tivémos de o dobrar em quatro, colocar num envelope branco e fechá-lo com cola. A seguir a senhora colocou-o num envelope azul que tinha o nosso nome por fora, juntamente com a declaração, assinou por fora (e nós também) e lacrou-o à nossa frente.

No final ainda nos deram uma declaração de voto antecipado... Muito chique!

Enfim... o que os esparguetes fazem para cumprir o dever cívico!