<$BlogRSDURL$> Seis meses em Milão <body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/11298113?origin\x3dhttp://erasmus-milao.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Erasmus
domenica, luglio 10, 2005

Aceitação Formal

Dia 1 de Julho, pelas 9h30 da manhã estava eu e o Bernardo à porta do SRI, juntamente com o Miguel para averiguar se já tínhamos sido aceites pelas respectivas Universidades de destino.

Para começar bem, a Drª Sofia informou-nos que não tínhamos sido aceites formalmente pelo Politécnico de Milão, nem iríamos ser, uma vez que eles dizem que nunca recebem nada, apesar de ela ter o comprovativo do fax e reenviar os documentos trezentas vezes (mas também nunca põem qualquer tipo de entrave quando os alunos lá chegam.) Segundo o que ela disse "é um caso muito especial" e ao que parece acontece o mesmo todos os anos.

Trouxemos uma data de papelada para preencher: procurações, declarações, actualização de contactos, relatórios de partida e de chegada, formulário para o cartão europeu de saúde, etc...

Bem, já que tínhamos perdido a manhã para ir tratar das coisas de Erasmus demos um salto à Loja do Cidadão para tratar do cartão de saúde. Em cinco minutos ficámos despachados!

Agora é preencher a papelada, ir lá entregar e ultimar os preparativos para a partida: tratar do alojamento e marcar as viagens.

Ah, e temos de passar no SRI antes de partir para levar fotocópias dos nossos processos, por causa do tal "caso especial". Fantástico! E ainda nos queixamos da desorganização portuguesa! Pela amostra, já estou a ver que os italianos não são melhores...

Comments:
pois é... acredita que itália nesse aspecto (e em outros também) é muito pior que portugal... claro que há (muitos) outros aspectos em que nos supera.
 
Eu acredito! Até porque não és a primeira pessoa que me diz isso.

Mas nós portugueses achamos sempre que tudo o que se faz lá fora é que está bem, mas quando se vai ao estrageiro descobrimos que afinal não é bem assim. Sei que vou chegar a Itália e perceber que tenho saudades de coisas que cá se fazem bem :)
 
Eu só sei que perdi 20minutos de sono nesse dia..

ps. De Lund enviam-me newsletters semanais, brochuras com voos e viagens, precos, actividades, estadas, aconselhamento financeiro, comunicativo e ainda posso ver o estado da minha candidatura (+alojamento) online! :P pronto, foi so para meter nojo.
 
Sim, mas tu vais para lá trabalhar que nem um porco... e nós vai ser a balda total! ups, era so para meter nojo :p
 
Posta un commento